Informações de Entrega

1. Condições gerais


O prazo de entrega é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h.

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.


Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:

* Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a Editora Farol das Três Colinas. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

* Em caso de endereço errado ou incompleto entre em contato pelo telefone (16) 3703-4411 e informe o ocorrido. Por motivos de segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Para evitar futuras ocorrências, acesse seu CADASTRO, atualize seus dados e o endereço de entrega.

* Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.


2. Quando recusar a entrega


Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:


* Embalagem aberta ou avariada;
* Produto avariado;
* Produto em desacordo com o pedido.


Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente pelo telefone (16) 3703-4411 até 72 horas.

Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.


3. Compromisso das transportadoras:


Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:


* Entrar no domicílio;
* Entrega por meios alternativos (Exemplo: içar produto por janela);
* Realizar instalação ou manutenção de produtos;
* Abrir a embalagem do produto;
* Coletar produtos de devolução;
* Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
* Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.


4. Retirada na Loja:

* A retirada do pedido só deverá acontecer após o recebimento do e-mail com confirmação de disponibilidade do produto no ponto de retirada.

* O cliente deve conferir o pedido no ato da retirada, pois reclamações posteriores sobre falta de mercadoria, avaria e quaisquer anormalidades não serão aceitas.

* O pedido ficará disponível no ponto de retirada no prazo máximo de 15 (dias) dias corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado.

* Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues somente pelo site www.lojasrede.com.br ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado.

* O horário de retirada de pedido será de acordo com horário de funcionamento da Editora Farol das Três Colinas (IMA), das 08:00 às 17:00 e as quartas e sábados durante o atendimento.

Endereço para Retirada : Rua Tarsila do Amaral, 550 - Recreio Campo Belo - 14409-422 - Franca/SP

Ao comparecer à loja, o cliente deve dirigir-se a portaria da Editora / IMA, que fica localizado na entrada da Loja e informar que a compra foi realizada no site com opção de retirar em loja.

* Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:

    Pessoa Física

        Documento de identidade original com foto.

        Só é permitida a retirada do pedido por terceiros, se o mesmo apresentar um termo de autorização por escrito,         assinado pelo comprador. 

    Pessoa Jurídica

        Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa.

        Documento original com foto do Representante Legal.

        No caso de retirada por terceiros, será necessário apresentar:

        Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa;

        Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa;

        Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada.

* A Editora Farol das Três Colinas realizará a entrega do produto na Loja diretamente para o cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de Atendimento da loja e o transporte até o seu destino final.

* Apos à escolha da modalidade de entrega retirar da loja, não poderá ser feita alteração na modalidade de entrega.